Golden Cross | Amil


Parceria / Rede Credenciada / Atendimento Assistencial

Essa parceria não se trata de uma fusão entre as operadoras, mas de um acordo que tem como objetivo proporcionar processos e interfaces simples, amigáveis e eficientes aos(às) beneficiários(as) Golden Cross.

Não, a Golden Cross continuará sendo a responsável pelos contratos do segmento saúde e seu plano permanecerá sendo Golden Cross, sem alteração no registro na ANS. Apenas as demandas relacionadas à Rede Credenciada (consultas, exames, internações, urgência/emergência etc.) serão administradas pela Amil a partir do dia 01/07/2024.

A Golden Cross e a Amil estão unindo esforços para proporcionar um atendimento ainda mais qualificado aos(às) clientes da Golden Cross. Essa transição é autorizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), garantindo que todos os direitos estabelecidos em contrato sejam plenamente assegurados.

Apenas os nomes das categorias do plano serão ajustados para seguir o padrão Amil, enquanto as coberturas contratadas permanecerão inalteradas.
  • "Golden Care V" passa a ser "Adesão Golden Care V";
  • "Essencial 200" passa a ser "Adesão Essencial 200";
  • "Especial 200" passa a ser "Adesão Especial 200".

O plano odontológico não será impactado pelo Compartilhamento de Riscos entre a Golden Cross e a Amil. Os tratamentos em curso serão mantidos normalmente sob os cuidados da Golden Cross e não haverá prejuízo no seu atendimento. O acesso às informações referentes ao plano odontológico continua sendo pelo app da Golden.

Carteira Digital / Aplicativo (APP) / Reembolso

A partir de 1º de julho de 2024, você terá uma nova carteirinha digital e uma nova matrícula para utilizar os serviços na rede credenciada, acessível pelo APP Amil. A carteirinha e matrícula atuais da Golden Cross continuarão válidas para identificação no SAC da Golden, acesso à área logada do Portal Golden Cross e ao App Golden.

A nova carteirinha digital estará disponível para utilização a partir de 01 de julho de 2024 pelo APP Amil. Não haverá envio de carteira física.

O atendimento na Rede Credenciada com a carteirinha da Golden Cross somente será possível até o dia 30 de junho de 2024.

Sim, continua ativo. Pelo app “Golden Clientes”, você ainda visualizará sua carteirinha, matrícula Golden e terá acesso aos dados cadastrais, bem como suas informações sobre o plano odontológico, caso possua.

Sim, a partir do dia 01 de julho de 2024, uma vez que o atendimento da rede credenciada passa a ser administrado pela Amil. É por meio desse app que você vai poder acessar a carteirinha e matrícula Amil, buscar rede credenciada e informações relacionadas a reembolso.

Para acessar o aplicativo da Amil pela primeira vez, é necessário realizar o cadastro inicial. Veja o passo a passo:
  • Baixe o aplicativo Amil: Disponível na App Store (para iOS) e no Google Play (para Android). Após a instalação, abra o aplicativo no seu dispositivo.
  • Clique em "Primeiro Acesso": Na tela inicial do aplicativo, você verá a opção do primeiro acesso.
  • Preencha os dados solicitados: Será necessário fornecer algumas informações pessoais, como nome, CPF, data de nascimento e e-mail.
  • Crie uma senha: Você será solicitado a criar uma senha que utilizará para acessar o aplicativo.
  • Confirme o cadastro: Após preencher os dados e criar a senha, siga as instruções para confirmar o cadastro.
Depois de completar esses passos, você poderá acessar o aplicativo Amil usando seu CPF e a senha criada durante o cadastro.

Todos os procedimentos realizados até o dia 30 de junho de 2024 serão tratados pela Golden Cross. Em caso de pendência, será necessário entrar em contato com a Central de Serviços Saúde pelo telefone 4004-2001 ou com a Soberj pelos canais: assistencia@soberj.org.br e telefone (21) 2240-1630.

Carência / Portabilidade

Se o prazo de carência estabelecido na contratação do seu plano já foi cumprido, não será imposto novo prazo ou carência adicional. Caso ainda esteja em período de carência, você cumprirá somente o período ainda restante para conclusão do prazo contratado.

Os processos seguem os mesmos e ambas as solicitações serão realizadas pela Golden Cross. Para solicitação, entre em contato com a Soberj pelos canais: assistencia@soberj.org.br ou telefone (21) 2240-1630.

Cobertura e Procedimentos

As coberturas permanecem sem alterações, garantindo as mesmas condições contratadas.

A cobertura assistencial na rede credenciada poderá ser consultada a partir do dia 01/07/2024, porém, é importante lembrar que, assim como acontece atualmente, a cobertura na rede é dinâmica e pode ser alterada a qualquer momento, sem aviso prévio.

Não. As condições contratadas permanecem as mesmas.

Não haverá alteração nas condições gerais do seu contrato.

Sim, o atendimento será mantido normalmente. Todos os pacientes em tratamento terão acompanhamento da Amil a partir de 01 de julho de 2024.

O procedimento autorizado com senha liberada está garantido e poderá ser realizado normalmente pelo prazo de validade da senha, mesmo que o procedimento esteja agendado após o dia 01 de julho de 2024.

Caso a senha não tenha sido liberada até o dia 30 de junho de 2024, o prestador deverá reingressar com a solicitação diretamente na Amil a partir de 01 de julho de 2024.

A transição prevê continuidade da internação sem impactos para o cliente, sendo que a partir de 01 de julho de 2024 todos os pacientes em tratamento terão acompanhamento da Amil.

Os tratamentos em curso serão mantidos e não haverá prejuízo no seu atendimento.

Não haverá alteração nessa rotina.

Canais de Atendimento

A rede credenciada poderá ser consultada a partir de 01 de julho de 2024 pelos canais:

Para assuntos relacionados à rede credenciada (consultas, exames, internações, urgência/emergência etc.), entre em contato com a Central de Serviços Saúde pelo telefone 4004-2001. Para outros assuntos, entre em contato com a Soberj pelos canais: assistencia@soberj.org.br ou telefone (21) 2240-1630.

Caso tenha dificuldade em agendar qualquer procedimento, basta entrar em contato com a Central de Serviços Saúde através do telefone 4004-2001.